Senadora Kátia Abreu (PP-AL)
O Dia
Senadora Kátia Abreu (PP-AL)

A senadora Kátia Abreu (PP-AL) disse que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é uma "bússola doida nos levando para o caos" ao cobrar medidas duras no Senado.

"O que o Senado Federal vai fazer? Vamos ficar esperando de braços cruzados se o presidente Jair Bolsonaro vai demiti-lo ou não? É prerrogativa dele, mas não podemos mais aceitar (...)  Por muito menos nós tiramos, ajudamos e apoiamos a retirada de um chanceler [Ernesto Araújo] que estava afundando o Brasil em cima de um iceberg. Nós estamos com outro ministro que também é uma bússola doida, igual uma biruta de aeroporto, nos levando para o caos", declarou.

De acordo com a senadora, o procedimento normal seria que Salles, que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF), se afastasse enquanto as investigações não terminam. "O ministro foi acusado de tráfico de madeira, de proteger empresas, o sigilo telefônico e bancário foi quebrado e ele está com o telefone entregue à PF", comentou.

Para Kátia Abreu, que é Presidente da Comissão de Relações Exteriores, a temática do meio ambiente é uma das mais sensíveis para os negócios do País no exterior.

Ela cobrou um novo regulamento, que torne possível retomar o funcionamento das comissões permanentes da Casa mesmo durante a pandemia, de modo que possam atuar em favor da saída de Salles do cargo. "Minha comissão não tem plano de trabalho aprovado e não tenho como fazer as sabatinas", alegou.

- Com informações do portal Polícia ao Minuto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!