Presidente do STF, ministro Luiz Fux
O Antagonista
Presidente do STF, ministro Luiz Fux

Durante a cerimônia de abertura do ano legislativo nesta quarta-feira (3) , o presidente do STF, Luiz Fux, discursou em defesa da democracia e do cumprimento exemplar da Constituição.

"Nós, homens e mulheres públicos, somos passageiros nas funções que ocupamos. No entanto, os feitos em prol do fortalecimento das instituições, da democracia, e das liberdades humanas e de impressa não conhecem tempo nem espaço", disse.

"Nesse processo de reação e de reconstrução nacional, o meu sentir como cidadão é que nossa Constituição sairá mais fortalecida dessa crise. Nossa Carta Magna enunciada sob a proteção de Deus permanece como a âncora do nosso Estado Democrático de Direito."

O ministro também comentou sobre as mais de 200 mil pessoas que faleceram em decorrência da pandemia de Covid-19 no Brasil.

"Nesse processo de reação e de reconstrução nacional, o meu sentir como cidadão é que nossa Constituição sairá mais fortalecida dessa crise. Nossa Carta Magna enunciada sob a proteção de Deus permanece como a âncora do nosso Estado Democrático de Direito", afirmou

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!