Rodrigo Maia e Arthur Lira
O Antagonista
Rodrigo Maia e Arthur Lira

Clima de tensão na Câmara nesta segunda-feira (1), quando os parlamentares decidirão o próximo presidente da Casa. O grupo de Arthur Lira (PP-AL) abandonou reunião entre líderes da Câmara após  Rodrigo Maia (DEM) informar que deferiu o bloco de Baleia Rossi (MDB).

Segundo o grupo de Lira, apoiado por Bolsonaro e apontado como favorito na eleição, Baleia perdeu o prazo para registrar o bloco, que era até o meio-dia, mas que só foi feito seis minutos depois.

O PT , partido com maior número de deputados, só registrou o apoio ao emedebista às 12:06. Pelas regras do parlamento, isso tira a possibilidade da sigla de integrar qualquer bloco na eleição.

Em uma reunião pré-agendada, entre líderes de partidos na Câmara, Arthur lira e aliados alegaram que o rival não formalizou o bloco no prazo, mas o presidente da Casa, Rodrigo Maia, defendeu que por conta de um problema técnico no sistema, houve atraso no protocolo, e deferiu a candidatura de Baleia, que é apoiado por ele.

Você viu?

Alegando parcialidade de Maia, Arthur Lira subiu o tom e a discussão ficou ríspida.

O presidente da Câmara teria dito que o candidato apoiado por Bolsonaro “pensava que estava em Alagoas”, e Lira retrucou: “E você está pensando que está no morro carioca?”.

Caso o bloco de Baleia não fosse oficializado, além de deixar de ter o apoio oficial do PT , que poderia perder parte dos votos, o candidato perderia a autonomia de escolha de cargos que seus aliados ocupariam na Mesa Diretora em caso de vitória.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!