Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM) disputam o 2º turno no Rio de Janeiro
Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM) disputam o 2º turno no Rio de Janeiro

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra que o candidato do DEM à Prefeitura do Rio de Janeiro , Eduardo Paes , está com 65% dos votos válidos na disputa do 2º turno na capital carioca, enquanto seu adversário  Marcelo Crivella (Republicanos), atual prefeito da cidade, tem 35%.

O percentual de votos válidos é calculado descontando brancos, nulos e os entrevistados que não souberam responder. Esse é o mesmo parâmetro usado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para determinar os vencedores.

Em votos totais, o democrata tem 53% dos votos. Já o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou com 28%. Brancos e nulos somaram 16% e 3% não souberam responder em quem votariam.



O levantamento tem margem de erro três pontos percentuais para mais ou para e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 25 de novembro. O número de registro da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é RJ‐02253/2020. Ela foi encomendada pela TV Globo e o jornal  O Estado de São Paulo .

No levantamento feito pelo Ibope entre os dias 16 e 18 de novembro, Paes tinha 69% dos votos válidos e Crivella, 31%. Em votos totais, os percentuais de cada candidato eram 53% e 23%, respectivamente. Brancos e nulos somaram 21% e 2% não souberam responder.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!