Abel Mesquita, também conhecido como Abel Galinha, é líder do DEM em Roraima.
Lúcio Bernardo Jr/Agência Câmara de Notícias
Abel Mesquita, também conhecido como Abel Galinha, é líder do DEM em Roraima.

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação que apura fraudes em contratos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Roraima. O líder do DEM em Roraima e ex-deputado federal Abel Mesquita é alvo da operação sob a suspeita de ter fraudado contratos da alimentação destinada a hospitais entre 2017 e 2019. As informações foram dadas pelo G1 .

Além de Abel Mesquita, o procurador do estado Antônio Pereira da Costa também é investigado por receber propina para garantir o esquema de fraudes, que movimentou mais de R$ 14 milhões.

A ação é a segunda fase da Operação Godfather, que teve início em dezembro de 2019 e tem como objetivo desarticular um esquema de desvio de verbas públicas em licitação para fornecimento de comida a hospitais públicos em Roraima.

Abel Mesquita é também conhecido como Abel Galinha e é aliado político do senador Chico Rodrigues . Segundo a PF, Galinha é suspeito de condicionar os pagamentos da Sesau à empresa que participava do esquema de desvio de dinheiro público.

Ainda de acordo com a PF, a propina  garantia pagamentos de faturas, permitia a renovação de contratos e garantia um documento falso de recebimento de refeições destinadas aos hospitais da rede pública estadual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!