O furacão Beryl enfraqueceu para a categoria 4 na última terça (2) e prosseguiu no mesmo patamar nesta quarta (3), mas com ventos de mais de 220 km/h. O fenômeno até a Jamaica após deixar um rastro de destruição e pelo menos nove mortes no Caribe.
"A previsão inicial era de que o Beryl tivesse perdido força já na tarde de terça-feira, mas a intensidade do furacão vem surpreendendo meteorologistas. Após a Jamaica, o furacão Beryp assará pelas Ilhas Cayman, ainda nesta noite, e, na quinta-feira, atinge a costa sudeste do México", declarou NHC ao fazer uma nova previsão.
Segundo autoridades locais, o fenômeno causou três mortes em Granada, três em São Vicente e Granadinas, além de três na Venezuela.
O primeiro-ministro Andrew Holness instou os cidadãos a se prepararem com alimentos, pilhas, velas e água, além de garantir a segurança de documentos importantes e remover itens que possam representar riscos às propriedades.
Ralph Gonçalves, primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas, afirmou que 90% das casas da Ilha de União, que faz parte do arquipélago, foram destruídas por causa do furacão.
O NHC também emitiu alertas de tempestade para a costa sul de Porto Rico, República Dominicana e Haiti.