Um ataque a tiros foi registrado em uma escola de ensino médio na cidade de Perry, em Iowa, nos Estados Unidos. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), no primeiro dia letivo de aulas nos EUA. A polícia local confirmou que um menino de 11 anos foi morto e cinco pessoas ficaram feridas.
Os feridos são quatro estudantes e um funcionário da escola. O atirador, identificado como Dylan Butler, de 17 anos, agiu sozinho e cometeu suicídio após o crime. As motivações ainda não foram definidas.
Antes do ataque, Dylan teria publicado uma foto no TikTok, aparentemente no banheiro da escola, com a legenda "now we wait" (agora esperemos).
Segundo jornais locais, o tiroteio começou por volta das 7h30 da manhã (horário local). Ao menos sete pessoas foram atingidas pelos disparos. Testemunhas informaram que as aulas ainda não tinham começado e que poucos alunos estavam no prédio no momento do ataque.
"Não há mais perigo para o público. A comunidade está segura", disse o chefe da polícia local, Adam Infante. "Só agora estamos trabalhando de trás para frente, tentando descobrir tudo o que aconteceu e fazer notificações", completou.