Um ataque a tiros deixou ao menos 15 mortos e dezenas de feridos na Universidade de Charles, em Praga, na República Tcheca. Segundo a polícia, o suspeito foi morto após o tiroteio.
As equipes de resgate informaram que 10 pessoas estão gravemente feridas e outras 15 com gravidade moderada. Cinco pessoas foram atendidas e devem receber alta nas próximas horas.
“Há 11 mortos no local, incluindo o agressor, e cerca de 30 outras pessoas com ferimentos que variam dos mais leves aos moderados e graves. Os feridos mais graves são levados para os hospitais de Praga, a carga é concentrada uniformemente para que nem todos sejam transportados para as instalações mais pequenas”, disse Jana Postová, porta-voz das equipes de resgate à imprensa tcheca, no início do resgate.
Após os ataques, a polícia isolou o prédio e os estudantes foram dispensados pela universidade. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram alunos fazendo barricadas em portas para evitar o atirador. Em outro registro, é possível ver alunos em cima de um mezanino.
Segundo a polícia, professores e estudantes receberam um e-mail avisando sobre o tiroteio. De acordo com a imprensa local, o ataque aconteceu no quarto andar da universidade.
Os investigadores apuram a participação de um outro suspeito nos ataques. O jovem teria participado de outra morte na região da universidade, mas não foi preso até a última atualização desta reportagem.