Palestinos tentam deixar região em meio ao conflito
ANSA
Palestinos tentam deixar região em meio ao conflito

governo brasileiro apresentou uma proposta de resolução alternativa no Conselho de Segurança da ONU, na qual sugere a criação de um corredor humanitário em Gaza e um cessar-fogo para permitir o atendimento de civis na região.

A informação foi divulgada neste sábado (14) pelo colunista do portal UOL Jamil Chade.

Segundo a publicação, a medida é uma alternativa ao plano apresentado pelo governo russo, cuja proposta também tinha como objetivo criar uma área para que civis fossem resgatados, mas não citava o Hamas e nem condenava o grupo fundamentalista islâmico.

Para os governos americano, britânico e aliados ocidentais, não tem como aprovar a resolução desta forma. Por sua vez, o  governo de Vladimir Putin não aceitou abrir uma negociação.

Diante do impasse, o  governo de Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a dianteira e apresentou um texto próprio para beneficiar a população civil e atende os interesses das nações ocidentais.

Ainda de acordo com o jornalista do UOL, a versão preliminar do texto brasileiro condena os "ataques terroristas" e cita textualmente o Hamas, além de ressaltar a necessidade de libertar os reféns israelenses que foram sequestrados pelo Hamas e levados para Gaza.

A guerra entre Hamas e Israel  entrou no nono dia neste domingo e já deixou cerca de 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos.

Em Gaza, o Unicef informou que mais de 700 crianças morreram.
Até o momento, o governo de Lula confirmou a morte de três brasileiros que estavam em Israel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!