Mucio deve ir a Roraima no dia 8 de fevereiro
Agência Brasil
Mucio deve ir a Roraima no dia 8 de fevereiro


José Mucio, ministro da Defesa, afirmou nesta terça-feira (31) que que vai a Roraima junto com os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha para retirar garimpeiros do Território Indígena Yanomami .

A declaração foi dada em uma entrevista concedida à BandNews TV. A viagem deve acontecer no dia 8 de fevereiro e, segundo o ministro, a presença do garimpo na região será "debelada" e classificou a situação como "uma vergonha". 

"Na próxima semana, na quarta-feira, eu estou indo lá para Roraima, para Surucucu, com todos os comandantes das forças – Marinha, Exército e Aeronáutica. Também convidamos o superintendente da Polícia Federal. Tem de ter um esforço concentrado de todas as instituições, órgãos, para que nós possamos sanar aquele problema. Aquilo é uma vergonha, uma tristeza", disse Mucio.


Ele ainda detalhou que o Exército será o responsável por realizar o trabalho de campo para identificar os garimpeiros, enquanto a Marinha vai atuar com barcos na vigilência de rios e a Aeronáutica vai monitorar o espaço aéreo.

O ministro pontuou também que as Forças Armadas estarão prontas para o confronto com os criminosos, apesar de torcer para que a atividade não necessite ações mais "drásticas". 

“Evidentemente que nós vamos prontos para enfrentá-los. Tomara que não seja de uma forma tão drástica, mas, se for necessário, sim, nós precisamos cortar aquele mal pela raiz”, enfatizou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!