Petrópolis
Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrópolis

A possibilidade de chuva forte para Petrópolis, na Região Serrana do Rio , neste sábado fez as sirenes serem acionadas pela Defesa Civil durante esta tarde. Além dos avisos sonoros, o órgão enviou, até as 15h20, duas mensagens via SMS e em grupos de comunicação para informar sobre a formação de núcleos de chuva. Até agora, polícia identificou 97 vítimas entre os 146 mortos. Número de desaparecidos vai para 191 (veja listas) .

A previsão para este sábado é de pancadas de chuva moderada a forte para as próximas horas. No início da tarde houve registro de chuva em alguns pontos da cidade, o que fez com que as buscas em meio aos escombros fossem interrompidas por volta das 13h45.

O céu permanece nublado a encoberto, e uma forte neblina cobriu o município por volta das 16h. Na região do Caxambu, os trabalhos de busca foram interrompidos, mas os bombeiros permanecem no local. Uma equipe com cães farejadores dá apoio na procura por sobreviventes.

Leia Também

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas durante a tarde e a noite desta sábado. A temperatura deve variar entre a mínima de 17 graus e a máxima de 25 graus.

Segundo a previsão do Inmet, a chuva deve seguir no município até quarta-feira. No domingo, o céu fica nublado e há chances de pancadas de chuva e trovoadas ao longo de todo o dia. Esse cenário segue até a segunda-feira, dia 21.

Já na terça-feira, a tendência é de melhora, com chance de diminuição, com céu com muitas nuvens e pancadas de chuva. Na quarta-feira (23), ainda com muitas nuvens, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura permanece estável pelos próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!