Porto Alegre deve ter a temperatura mais baixa do ano nesta quarta-feira (28)
Reprodução
Porto Alegre deve ter a temperatura mais baixa do ano nesta quarta-feira (28)

Adaptado para servir como abrigo durante a onda de frio intenso que deve começar nesta quarta-feira (28) , o Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS), registra fila de pessoas interessadas no alojamento. No começo desta noite, dezenas de moradores em situação de rua se juntaram em frente à praça esportiva para buscar acolhimento.

A previsão de queda brusca na temperatura em Porto Alegre resultou em um alerta "laranja" emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa classificação significa que as condições meteorológicas no município atingiram grau de perigo.

De acordo com o Climatempo, os termômetros devem marcar mínima de 4° na cidade nesta quarta-feira. A máxima não deve passar de 12° e há risco de geada ao amanhecer.

Você viu?

Com essa previsão de frio intenso, 100 leitos - entre camas, colchonetes e beliches - foram cedidos pelo Exército e montados no Gigantinho. O acolhimento e atendimento é organizado pela Prefeitura do município.

Integrado ao Complexo do Estádio Beira-Rio, do Sport Club Internacional, o Gigantinho também teve chuveiros instalados. As pessoas em situação de rua receberão refeições e kits de higiene doados por grupos de voluntários.

Onda de frio

A previsão do tempo indica que o Brasil enfrentará a onda de frio que pode ser a mais intensa do ano. Há chance de neve e recorde de temperaturas baixas em algumas regiões do país, nos dias 28 e 29 de julho.


Nas serras gaúcha e catarinense existe a possibilidade de nevar nessas datas. De acordo com o Climatempo, a umidade e as nuvens vão aumentar. "A temperatura fica extremamente baixa e a sensação vai ser de frio em todo o Sul do Brasil", segundo o serviço meteorológico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!