Câmeras de segurança capturaram momento em que homem atacou jovem em shopping no RJ, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital
Imagem:Reprodução/Shopping Plaza
Câmeras de segurança capturaram momento em que homem atacou jovem em shopping no RJ, ela morreu antes mesmo de chegar ao hospital

Foi flagrado, por câmeras de segurança, o momento em que a estudante Vitórya Mota, de 22 anos, foi esfaqueada na praça de alimentação do Shopping Plaza, em Niterói , no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o agressor, Matheus dos Santos, de 21 anos, comprou uma faca momentos antes do ataque. O enterro de Vitórya acontece às 15h30, no cemitério do Maruí, em Niterói.

Matheus aparece nas imagens conversando com a vítima. Identificado como um de seus colegas de sala no curso técnico de enfermagem, ele esfaqueia a vítima após ela tentar encerrar a conversa e se levantar.

As pessoas ao redor da cena começaram a correr e alguns homens fazem menção de se aproximar, desistindo rapidamente.

Vitórya, que permaneceu caída no chão já após o primeiro golpe, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas chegou morta à unidade. O crime aconteceu por volta das 13h12.

Você viu?

Vitórya foi esfaqueada por não corresponder amorosamente o agressor
Reprodução Redes Sociais
Vitórya foi esfaqueada por não corresponder amorosamente o agressor

Matheus dos Santos foi preso em flagrante por policiais civis da 76ª DP, de Niterói, e a arma usada no ataque foi apreendida. O caso é tratado como feminicídio. Segundo as alegações iniciais, compartilhadas no comunicado, o autor do crime comprou a faca minutos antes de atacar a jovem, que trabalhava em uma cafeteria no shopping.

Eles apuraram que ele "nutria um amor não correspondido" pela mulher e que já havia se declarado para a moça.

Amigos e familiares fizeram homenagens e lamentaram a morte de Vitorya Melissa. Uma familiar publicou nas redes sociais: "Tiraram seus sonhos, minha afilhada vai com Deus, te amava como se fosse minha filha". Uma colega que trabalhava no mesmo estabelecimento não consegue se conformar com a tragédia e pede que seja feita justiça por sua amiga.

"Não tenho palavras para expressar o ódio que estou sentindo. Quem conhecia a menina Vitórya sabe o quão doce e adorável ela era, estamos todos com o coração partido", disse

No último post de Vitórya, ela divulgou uma mensagem reflexiva. "Estamos vivendo ou só correndo?", questionou a estudante na publicação. Na mensagem, ainda está escrito: "Áudios acelerados, leituras, dinâmica, interações curtas, vida acelerada, entregas, tempo curto, ufa, mais um dia se foi". Até a manhã desta quinta-feira (3), a postagem contou com 820 curtidas, 80 compartilhamentos e 768 comentários, a maior parte prestando solidariedade à família.

Em nota, o shopping Plaza Niterói "se solidarizou" com a família e amigos da jovem.

"Reiteramos que o Plaza Niterói repudia com veemência qualquer ato de violência e mais um crime de feminicídio ocorrido no país. O empreendimento está prestando toda a atenção e suporte necessários aos familiares e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", concluiu o comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!