Motorista foi flagrado chutando o passageiro para fora do ônibus
Reprodução
Motorista foi flagrado chutando o passageiro para fora do ônibus

Nesta terça-feira (27), o motorista de ônibus que foi flagrado chutando um passageiro para fora do veículo foi demitido, em Campinas , no interior de São Paulo. O caso aconteceu na noite do último sábado (24) e as imagens do ocorrido circulam pelas redes sociais.

O momento da agressão foi filmado por um dos passageiros da linha 404 e mostra o condutor obrigando o homem a descer, e então começa a xingá-lo e, de repente, dá um chute na vítima, fazendo com que ela caia para fora do veículo.


Em entrevista ao portal UOL , uma das testemunhas disse que não gravou o vídeo, mas estava na região da avenida João Jorge, que liga o centro de Campinas aos bairros da periferia, quando ouviu a discussão. "O homem perguntou ao motorista se o  ônibus passava na Lix da Cunha, pois constava essa informação na placa lateral do itinerário. O motorista disse que não passava. O passageiro questionou então porque tinha na placa, e aí o condutor perdeu a cabeça", disse a testemunha, que preferiu não ser identificada.

Segundo o portal, o  ônibus realmente não passa pelo trecho questionado pelo passageiro, levantando suspeitas de que a placa estava errada. Ainda de acordo com a testemunha, após ser agredido, o homem ficou caído no chão por um tempo. "Eu tive que deixar a área porque a minha condução já havia chegado. Mas sei que ele ficou meio que 'em estado de choque', parado, não acreditando no que havia acontecido", acrescentou.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pela administração e gerenciamento do trânsito e transporte público, disse que o motorista havia sido afastado temporariamente para avaliar as condições em que a agressão ocorreu. "Os motoristas, enquanto prestadores do serviço de transporte público, devem se colocar à disposição dos usuários para toda e qualquer informação necessária, pois é uma atribuição obrigatória da função. Em caso de violência, o registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, também deve ser feito", informou a autarquia, por meio de nota.

No entanto, hoje o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) optou pela demissão do condutor após analisar imagens das câmeras internas do veículo. "A atitude do funcionário é inaceitável e a transportadora esclarece que repudia todo e qualquer tipo de violência", disse ao UOL , em nota.

Além disso, eles informaram que uma apuração interna também está em andamento para verificar o motivo da discussão e se a placa do ônibus está realmente errada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!