Inquérito das fake news avança em suspeitas contra chapa de Bolsonaro
Reprodução
Inquérito das fake news avança em suspeitas contra chapa de Bolsonaro

A apuração sobre o  inquérito das fake news, que tramita S upremo Tribunal Federal (STF), encontrou informações que podem vincular o esquema de disparo em massa de notícias falsas nas eleições de 2018 com a investigação em tramitação sobre um esquema de aliados do presidente para disseminar notícias fraudulentas e ataques contra as instituições. A investigação sobre essa possível relação segue sob sigilo.

Nos bastidores, alguns ministros do TSE avaliam que não há pressa para julgar as ações e que esse material pode ter potencial valor para impedir um novo possível ataque à corte.

Além disso, a avaliação é que atualmente não há clima para seguir com um impeachment de Bolsonaro, que, apesar de estar com a popularidade em queda, ainda mantém apoio de quase um terço da população.

Investigadores que acompanham o caso afirmam que as investigações contra as fake news encontraram elementos que devem reforçar a acusação de que integrantes da campanha do presidente sabiam do esquema de propagação de notícias falsas durante a eleição de 2018.

Atualmente, entretanto, os processos estão parados porque ainda está pendente um pedido que pode autorizar o compartilhamento de provas do inquérito do STF com o TSE.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!