Post do ministério
Reprodução
Post do ministério

Twitter  marcou como enganosa e potencialmente prejudicial uma publicação do Ministério da Saúde sobre o chamado "tratamento precoce" como estratégia de combate à Covid-19.

A publicação, que já foi deletada, estimulava as pessoas a procurarem uma unidade de Saúde ao apresentarem sintomas e, então, solicitarem o tratamento precoce, que, segundo cientistas, não existe para a Covid-19. 

O Twitter já havia colocado o mesmo aviso em uma publicação do presidente Jair Bolsonaro  e da  deputada bolsonarista Carla Zambelli, ambas sobre o mesmo tema: o "tratamento precoce" contra a doença.

O governo federal e seus apoiadores começaram uma nova ofensiva em defesa dessas medicações sem eficácia comprovada no momento em que Manaus atravessa colapso de seu sistema de saúde, com falta de leitos e de oxigênio.

O que é o tratamento precoce?

O tratamento precoce é composto da utilização de medicamentos como cloroquina e ivermectina,  que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19, mas que são constantemente lembrados pelo governo federal como método de prevenção e cura para a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!