Justiça eleitoral impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti
Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo
Justiça eleitoral impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (1), que o candidato à prefeitura de São Paulo, Arthur Do Val, do Patriotas, exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti.

A decisão do juiz eleitoral Emílio Migliano Neto, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, foi motivada por um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral. Na avaliação do magistrado, as publicações incorreram em crimes de injúria e difamação contra Júlio Lancellotti, além de configurarem propaganda eleitoral antecipada.

“É evidente que as condutas descritas, ainda que dirigidas à pessoa alheia ao pleito eleitoral, significam risco à lisura e igualdade da disputa, na medida em que restou demonstrado que após as críticas feitas ao Padre Lancelotti, o representado Do Val obteve maior visibilidade perante seu eleitorado, adquirindo notoriedade na mídia por criticar abertamente figura pública com apelo para determinado nicho político contrário ao seu”, enfatizou o juiz.

Agora, Google e Facebook serão intimados para retirarem 8 vídeos postados nos canais do candidato nas redes sociais nas próximas 24 horas, sob pena de multa diária. Os vídeos citados pela denuncia foram postados nas redes sociais do candidato, entre 15 e 18 de setembro.

O pedido do MP Eleitoral cita vídeos em que Arthur do Val se refere ao Padre Júlio como “cafetão da miséria”, “fraude”, “farsa” e como alguém que promovia “um mal terrível pras pessoas e pra cidade”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!