A doença foi identificada em 141 cidades paulistas, sendo que, em 55 delas, houve pelo menos uma morte
Foto: Reprodução
A doença foi identificada em 141 cidades paulistas, sendo que, em 55 delas, houve pelo menos uma morte









Você viu?


O estado de São Paulo bateu mais um recorde na crise do Covid-19. De ontem (8) para hoje (9), o estado registrou 68 mortes, maior número registrado em apenas um dia desde o início da pandemia no Brasil. Com isso, o estado já soma 496 mortes por coronavírus.

São 7.480 casos confirmados da doença no estado. A doença foi identificada em 141 cidades paulistas, sendo que, em 55 delas, houve pelo menos uma morte. Os casos, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, estão concentrados, em sua maioria (82,2%), em pacientes com 60 anos ou mais.

No início da semana, o estado registrou novos picos de óbitos: entre a segunda e terça,-feira, houve com 67 notificações. Já entre a terça e quarta-feira, mais 57 foram registradas. 

Ainda de acordo com a  Secretaria Estadual da Saúde , a maioria das vítimas é homem tem mais de 60 anos. Do total de mortes, a maioria ocorreu na capital. Em seguida, aparecem as cidades de São Bernardo do Campo e Guarulhos.

Leia mais: Estudante que usava máscara contra Covid-19 acusa de racismo segurança de loja

O estado de São Paulo representa, sozinha, mais da metade do total de casos notificados no Brasil. Atualmente, a taxa de letalidade no estado é de 6,6%, superior à média nacional, de 5,3%. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!