Alvaro Dias
Divulgação
Alvaro Dias

Com 88,95% de apuração nas urnas, o atual prefeito de Natal, no Rio Grande do Norte, Álvaro Dias foi eleito neste domingo, 15, no primeiro turno, até o momento, com 57,13% dos votos. Ele é o atual prefeito e assumiu a prefeitura de Natal em 2018 quando Carlos Eduardo (PDT) renunciou para disputar a eleição para o governo do estado.

O Senador Jean (PT) estava em segundo lugar, com 14,08%, seguido do Delegado Sergio Leocádio (PSL), com 10,22%, Kelps (Solidariedade), com 5,82%, Hermano Morais (PSB), com 3,34%, Coronel Helio Oliveira (PRTB), com 2,65%. Carlos Alberto (PV), Coronel Azevedo (PSC), Rosália Fernandes (PSTU), Fernando Freitas (PCdoB), Nevinha Valentim (Psol), Afrânio Miranda (Podemos) e Jaidy Oliveira de Sousa (DC) tiveram menos de 2% de votos. Fernando Pinto, do Novo, desistiu da disputa ainda durante a campanha eleitoral.

Médico, ele foi eleito vice-prefeito em 2016, na chapa liderada por Carlos Eduardo Alves (PDT). No entanto, Dias assumiu o cargo em abril de 2018, pela renúncia do titular. Ele também foi vice-prefeito de Caicó, deputado estadual por cinco legislaturas e deputado federal pelo estado do Rio Grande do Norte. 

    Veja Também

      Mostrar mais