
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira (11), na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais. A informação foi confirmada pelo vereador Gilson Machado Filho (PL) nas redes sociais.
"Rezem pelo presidente. Ele realmente está internado, sentindo fortes dores na barriga devido à facada que levou em 2018", escreveu.
O Partido Liberal (PL) publicou notaem que
Segundo o vereador, Bolsonaro está sendo transportado para Natal de ambulância e, de lá, será levado de helicóptero para São Paulo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o líder da oposição na Câmara, Zucco (PL-RS), afirmou ter falado com o Bolsonaro pelo telefone, e que ele “já está estabilizado”.
“Provavelmente ele será internado, mas as informações são positivas de que ele já está melhor do mal-estar que ele teve”, declarou o deputado.
O Portal iG tentou contato com a assessoria do ex-presidente para saber mais detalhes do quadro. Além disso, contatou a assessoria do Partido Liberal para saber como ficará a agenda que ele cumpriria no Nordeste. Não houve retorno em nenhuma das tentativas, mas o espaço segue aberto para mais informações.
Oficialmente réu
A internação de Bolsonaro ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou o acórdão que oficializa a decisão tomada pela Primeira Turma, no fim de março, que o tornou réu pela tentativa de golpe de Estado no fim de 2022.