Os trens da Linha 17-Ouro são equipados com tecnologia de ponta
Governo de SP
Os trens da Linha 17-Ouro são equipados com tecnologia de ponta


O terceiro trem da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo está em fase de testes na fábrica da BYD, na China. O embarque para o Brasil está previsto para o início de abril de 2025, com chegada ao Porto de Santos estimada para junho do mesmo ano.

Publicidade

Os testes realizados na fábrica verificam 15 sistemas essenciais do trem, como freios e iluminação, para garantir a operação segura do veículo.

Cada trem é composto por cinco vagões, com cerca de 60 metros de comprimento e capacidade para transportar até 600 passageiros. Além disso, os trens incluem baterias de tração, que permitem o funcionamento mesmo em falta de energia.

A linha, que terá 6,7 km de extensão, conectará o Aeroporto de Congonhas a outras linhas de transporte público da cidade e está prevista para ser concluída em 2026.


Atualmente, três trens estão em diferentes estágios: um em testes no Brasil, outro a caminho e um terceiro em fabricação na China.

A produção total contará com 14 trens, beneficiando cerca de 100 mil passageiros diariamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!