Lula e Moraes sofreram diversas ameaças de morte em 2024
Débora Oliveira
Lula e Moraes sofreram diversas ameaças de morte em 2024


A Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Federal investigam novas ameaças de morte contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com explosivos.

Investigação de assassinato

De acordo com a denúncia, a tentativa de assassinato estava prevista para acontecer em janeiro de 2025 e incluia explosivos, granadas e um fuzil .50 Barret, forte o suficiente para derrubar helicópteros, de acordo com a CNN.

Os corpos policiais, em parceria, abriram um inquérito específico para apurar o caso. Segundo os profissionais, todas as ameaças do estilo são tratadas como verdadeiras. Agora, os investigadores trabalham para investigar os autores e possíveis participantes.

A apuração do caso começou há uma semana e segue em sigilo na Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento, recém-criada pela PCDF, além da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF. 

Presos por ataque

A PCDF prendeu, no final de 2024, um homem de 30 anos suspeito de planejar um ataque em Brasília. A investigação começou após denúncias anônimas.

Depois de monitoramento, o suspeito foi interceptado pela Polícia Civil na Bahia enquanto andava de carona em um caminhão. Ele foi preso temporariamente, além de receber “outras medidas judiciais.” 

Outro caso similar aconteceu em Brasília. Um suspeito estacionou um carro no quartel do Comando-Geral da PM do DF. Ele ameaçou o entorno e disse ter explosivos para detonar as sedes da PF e PM no local.

Além desses, um caso de repercussão nacional ocorreu em novembro, quando um homem-bomba invadiu o STF com diversos explosivos em um plano para matar Moraes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!