A Polícia Federal (PF) designou uma delegada para conduzir a investigação sobre as acusações de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que foi demitido nesta sexta-feira (6) pelo presidente Lula. As informações são do UOL.
A delegada já solicitou informações ao movimento Me Too, que trouxe à tona as primeiras denúncias sobre o caso.
A investigação foi aberta por iniciativa própria da PF, sem a necessidade de um pedido formal, após surgirem na imprensa suspeitas de que Almeida teria assediado diversas mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
Até o momento, a investigação permanece em fase preliminar. A delegada, cujo nome não foi divulgado, já entrou em contato com o Me Too Brasil, organização que defende vítimas de assédio sexual e que recebeu os relatos de maneira anônima.
A partir das informações recebidas, a PF definirá os próximos passos do inquérito. Com a exoneração de Almeida, ele não possui mais foro privilegiado.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.