O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Gestão, Esther Dweck, durante anúncio de ministros, em 2022
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 22.12.2022
O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Gestão, Esther Dweck, durante anúncio de ministros, em 2022

Após a exoneração de Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva designou a ministra Esther Dweck, titular da pasta de Gestão e Inovação, para assumir interinamente a liderança do Ministério dos Direitos Humanos. As informações são do g1.

Silvio Almeida foi afastado do cargo após denúncias de assédio sexual, recebidas pela ONG Me Too Brasil, virem a público. 

Publicidade

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

Após um encontro com Almeida no Palácio do Planalto, Lula declarou que a situação era "insustentável", levando à sua demissão.


Em comunicado, a Presidência reafirmou: "O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo, considerando a gravidade das acusações de assédio sexual."

Publicidade

As denúncias vieram à tona na quinta-feira (5), primeiro relatadas pelo Metrópoles e confirmadas em uma nota pública pela ONG Me Too Brasil, que combate a violência sexual.

Os supostos casos teriam ocorrido no ano passado, envolvendo Anielle Franco como uma das vítimas. Silvio Almeida nega as acusações.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!