(Arquivo) O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato presidencial republicano Donald Trump, fala com jornalistas ao chegar para seu julgamento no Tribunal Criminal de Manhattan, Nova York, em 30 de maio de 2024
Michael M. Santiago
(Arquivo) O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato presidencial republicano Donald Trump, fala com jornalistas ao chegar para seu julgamento no Tribunal Criminal de Manhattan, Nova York, em 30 de maio de 2024


Não é só nas urnas que Donald Trump e Joe Biden, candidatos à presidência dos EUA , têm rivalidade. O ex-presidente desafiou o atual presidente para uma partida competitiva de golfe - valendo R$ 1 milhão para alguma caridade.

O “convite” vem depois de uma discussão acalorada (e viral) durante um debate em Atlanta no dia 2 de junho - os dois não conseguiam decidir qual era melhor no golfe.

Trump e o porta-voz de Joe Biden discutiram publicamente, entre discursos e notas, sobre o assunto

Biden vs Trump no golfe: discussão inicial

Durante o debate do dia 2 de junho, Trump provocou Biden dizendo que, enquanto ele mesmo ganhara duas competições,  Biden não conseguiria lançar a bola por 45 metros.

Biden rebateu dizendo que tem um handicap - medida de aproveitamento de jogadas - de seis (depois trocou para oito). O handicap de Trump é 2,5, e ele não acreditou na história do rival: “Maior mentira de todas.”

Convite para competição de golfe

Donald Trump é dono de alguns campos de golfe. Em visita ao Doral, na Flórida, lançou o desafio:

“Desafio oficialmente o crooked Joe* a uma partida 18-hole bem aqui no Blue Monster do Doral, considerado um dos melhores campos de golfe para torneios de golfe no mundo.”

Crooked Joe é um dos apelidos de Trump para Biden. A tradução livre é Joe torto, embora tenha conotações de “desengonçado, esquisito, desonesto.”

“Ainda darei a Joe Biden 10 tacadas extras. 10 tacadas é muito. Isso soma 20 tacadas, caso você não jogue golfe. Se ele ganhar, darei para alguma caridade que ele escolher, qualquer caridade, US$ 1 milhão. Aposto que ele não vai aceitar.”

Resposta de Biden para desafio de Trump

James Singer, assessor de Biden, fez uma declaração em resposta a Trump. Leia o anúncio:

“Donald Trump não aparece em público por 12 dias, e agora está convidando serial killers de mentirinha para jantar, provocando lil’ Marco Rubio, exaltando o Project 2025 de Tom Homan, e desafiando o presidente dos Estados Unidos no golfe.

Desafiaríamos Donald Trump a criar mais empregos, mas ele perdeu 3 milhões. Desafiaríamos Donald Trump a bater de frente com Putin, mas ele se ajoelhou para ele. Desafearíamos Donald Trump a obedecer à lei, mas ele a quebra. Desafiaríamos Donald Trump a não destruir nosso país, mas isso é tudo que o Projeto 2025 quer fazer.

Joe Biden não tem tempo para as palhaçadas esquisitas de Donald Trump - está ocupado liderando os EUA e defendendo o mundo livre. Donald Trump é um mentiroso, convicto, uma fraude.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!