Glauber expulsou integrante do MBL à força da Câmara dos Deputados
Reprodução/redes sociais
Glauber expulsou integrante do MBL à força da Câmara dos Deputados

O deputado federal  Glabuer Braga (PSOL-RJ) retirou Gabriel Costenaro , um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) , à força da Câmara dos Deputados , nesta terça-feira (16). Em vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar aparece empurrando e desferindo chutes no membro do grupo, que também é um youtuber. O MBL estava na Casa para protestar contra a regulamentação do Uber. 

Após o episódio, Glauber e Gabriel foram encaminhados para a Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL ). Lá, o psolista trocou farpas com um outro parlamentar, o deputado federal  Kim Kataguiri (União Brasil-SP). Além das provocações, ambos se empurarram e precisar ser afastados por membros. 


Após o ocorrido, Glauber Rocha se manifestou nas redes sociais e disse que esta foi a quinta provocação do integrante do MBL. Segundo o psolista, Gabriel insultou uma pessoa. Na publicação, o deputado do PSOL ainda afirmou que não se arrependia de sua atitude na Câmara. 


"É a quinta vez que esse sujeito me provoca. Na quarta, no Rio de Janeiro, ele ameaçou a mãe de um militante do PSOL, de mais de 70 anos, falando que sabia onde ela morava. Eles tentam no intimidar, tentam através do medo fazer com que a gente recue, mas nós não vamos recuar para militante fascista. Não me arrependo de nada do que fiz!", exclamou. 

Já Kim Kataguiri informou que vai pedir a cassação e Glauber no Conselho de Ética. Em entrevista coletiva, o parlamentar do União Brasil chamou o adversário de "covarde". 

"Vamos ingressar hoje não apenas com um processo judical para que ele responda pelo o que disse, mas também com uma representação no Conselho de Ética pedindo a cassação do deputado. É inaceitável que um deputado bata em uma pessoa porque discorda ideologicamente na pessoa. Todos me conhecem nessa casa, sabem que não sou de bater boca", disse.

"Deputado Glauber partiu para cima de mim em uma atitude absolutamente covarde. Se aqui na Câmara, qualquer divergência que a gente tiver começar a partir para cima do outro, isso aqui vai virar um ninho", acrescentou Kim. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!