Danilo Balas é deputado estadual por São Paulo
Reprodução/X
Danilo Balas é deputado estadual por São Paulo

O deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) decidiu acionar o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o MTST (Movimento de Trabalhadores Sem-Teto) . Na ação, o político bolsonarista pede que a Procuradoria investigue a organização social por intolerância religiosa. 

A decisão de Danilo Balas acontece após o MTST fazer uma publicação nas redes sociais. Aproveitando o feriado de Páscoa, o movimento postou uma foto de Jesus crucificado. Na arte, três soldados romanos comemoram. "Bandido bom é bandido morto", diz um deles. A frase é comumente utilizada pelos defensores da pena de morte, punição que não existe no Brasil.

Para Danilo Balas, a publicação foi ofensiva e preconceituossa. "Acabamos de protocolar no MP-SP  uma representação pedindo que seja averiguado possível crime de intolerância religiosa na publicação do MTST  que causou enorme polêmica e indignação em plena Sexta-Feira Santa.  Não nos calaremos diante de ataques a nossa fé e à liberdade religiosa!", afirmou.

O deputado estadual ainda afirmou que a publicação da imagem, em plena Sexta-feira Santa, buscava chocar o público cristão e escarnecer sua fé, bem como tachar os cristãos de defensores da tortura e da execução sumária.

Após a repercussão da postagem, o MTST ironizou a "falta de interpretação" de alguns políticos. "A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar", disse a organização, que replicou trechos da leitura de Lucas, capítulo 23, da Bíblia. Veja abaixo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!