Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Fernando Frazão/Agência Brasil - 07/12/2023
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o governo de Israel, acusando-o de praticar genocídio contra o povo palestino. Durante o lançamento da Seleção Petrobras Cultural – Novos Eixos, o chefe do Executivo relembrou o período em que ficou preso.

“Da mesma forma que eu disse, quando estava preso, que eu não aceitava acordo para sair da cadeia, que eu não trocava a minha liberdade pela minha dignidade eu digo: não troco a minha dignidade pela falsidade. Eu sou favorável a criação do Estado Palestino livre e soberano. Que possa esse Estado Palestino viver em harmonia com o Estado de Israel”, comentou.

Lula voltou a dizer que o governo de Israel tem praticado genocídio e defendeu novamente que o bombardeio contra a Faixa de Gaza precisa parar. O presidente pediu para as pessoas lerem a entrevista que ele deu para entender a fala.

“O que o governo de Estado de Israel está fazendo não é guerra, é genocídio. Crianças e mulheres estão sendo assassinados. Não tentem interpretar a entrevista que eu dei. Leia a entrevista e parem de me julgar a partir da fala do primeiro ministro de Israel”, concluiu.


Essa foi a primeira vez que Lula falou sobre Israel desde a entrevista que deu na Etiópia, no último domingo (18).

A posição do presidente da República vai na contramão do que ele pediu aos seus aliados recentemente. Lula afirmou que a base governista precisa “virar a página” em relação a Israel e focar em pautas do governo federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!