O presidente Lula (PT) participou nesta terça-feira (6) das entregas de conjuntos residenciais do Minha Casa, Minha Vida em Magé (RJ). Ele anunciou que serão feitos investimentos no estado do Rio de Janeiro e mencionou a criação de institutos federais na Baixada Fluminense.
“A gente vai voltar a investir no Rio de Janeiro, porque este estado aqui não nasceu para sair nas páginas policiais, não nasceu para ser dominado pelo crime organizado. [...] Vamos investir no Rio mais do que qualquer outro presidente já investiu”, disse Lula no evento.
No discurso, o presidente também citou investimentos nas indústrias petrolífera e naval e na construção civil.
Os dois conjuntos residenciais entregues nesta terça devem beneficiar 3.328 pessoas. Serão 496 moradias no Residencial Lótus e 336 no Residencial Lírio do Vale, de 45 m² cada.
As moradias construídas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida custaram R$ 52,4 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades. Cada apartamento custou R$ 63 mil.
Das 832 famílias beneficiadas, 587 fazem parte de programas sociais do governo, como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).