Advogado diz que Bolsonaro saiu 'para pescar' antes da chegada da PF

O advogado e ex-secretário especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, negou que computador da Abin tenha sido apreendido com Carlos

Advogado Fabio Wajngarten, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - 28/05/2019
Advogado Fabio Wajngarten, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os filhos haviam saído para pescar quando a Polícia Federal chegou à casa da família em Angra dos Reis, nesta segunda-feira (29), para cumprir  mandado de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A informação é do advogado e um dos assessores mais próximos da família Bolsonaro, o ex-secretário especial de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten.

"O presidente Jair Bolsonaro saiu para pescar as 5:00 [da manhã] com filhos e amigos bem antes de qualquer notícia", escreveu Wajngarten, em publicação nas redes sociais.


"Não foi encontrado nenhum computador de quem quer que seja na residência ou gabinete do vereador", disse ainda, rebatendo a  informação de que um notebook da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) estaria em posse de Carlos Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro é alvo da PF em nova fase da investigação sobre a Abin

Na manhã desta segunda, a PF iniciou uma nova fase da investigação sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para o monitoramento ilegal de autoridades durante a gestão do ex-diretor Alexandre Ramagem . Hoje, um dos alvos é o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o segundo filho do ex-presidente.

A PF cumpre mandados de busca na casa de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e em Angra dos Reis (RJ), onde o vereador está nesta segunda. Ainda, os assessores do vereador também são alvos da operação, por pedirem informação para Ramagem.