O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os filhos haviam saído para pescar quando a Polícia Federal chegou à casa da família em Angra dos Reis, nesta segunda-feira (29), para cumprir mandado de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
A informação é do advogado e um dos assessores mais próximos da família Bolsonaro, o ex-secretário especial de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten.
"O presidente Jair Bolsonaro saiu para pescar as 5:00 [da manhã] com filhos e amigos bem antes de qualquer notícia", escreveu Wajngarten, em publicação nas redes sociais.
Vamos arrumar a bagunça de fakenews:
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) January 29, 2024
1- O Presidente @jairbolsonaro saiu para pescar as 5:00 com filhos e amigos bem antes de qualquer notícia.
2- Não foi encontrado nenhum computador de quem quer que seja na residência ou gabinete do vereador @CarlosBolsonaro
A…
"Não foi encontrado nenhum computador de quem quer que seja na residência ou gabinete do vereador", disse ainda, rebatendo a informação de que um notebook da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) estaria em posse de Carlos Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro é alvo da PF em nova fase da investigação sobre a Abin
Na manhã desta segunda, a PF iniciou uma nova fase da investigação sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para o monitoramento ilegal de autoridades durante a gestão do ex-diretor Alexandre Ramagem . Hoje, um dos alvos é o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o segundo filho do ex-presidente.
A PF cumpre mandados de busca na casa de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e em Angra dos Reis (RJ), onde o vereador está nesta segunda. Ainda, os assessores do vereador também são alvos da operação, por pedirem informação para Ramagem.