O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Bolsonaro, general Augusto Heleno, prestou depoimento à CPMI que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Durante o depoimento, Heleno proferiu uma expressão vulgar ao término das perguntas da relatora, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
“Ela fala as coisas como se tivesse na minha cabeça. É pra ficar puto. Puta que o pariu”, se exaltou o general. Assista:
O depoimento ocorreu em meio a revelações de trechos da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que relatou que o presidente discutiu a possibilidade de um golpe com comandantes das Forças Armadas em uma reunião em 2022.
Heleno também negou a participação de Cid nessa reunião, classificando-a como "fantasia". Ele também afirmou que nunca tratou de assuntos eleitorais com seus subordinados no GSI e que deixou o cargo em 31 de dezembro, não tendo condições de prestar esclarecimentos sobre os eventos de 8 de janeiro.
Além disso, Heleno declarou que nunca esteve presente no acampamento dos manifestantes, pois não considerava que fosse algo de interesse, descrevendo-o como uma "manifestação política e pacífica".
Ponto iG: as escolhas de Lula antes da cirurgia; Rachel Sheherazade vs SBT; Só Jesus salva o Flamengo?