O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou, nesta quarta-feira (9), uma denúncia que poderia culminar na cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) . A decisão foi tomada após a votação ter o placar de 15 votos a 4.
A representação movida contra a parlamentar refere-se a um xingamento que ela proferiu contra o também deputado Duarte Júnior (PSB-MA). A ação foi apresentada pela própria legenda de Duarte.
A agressão verbal teria ocorrido durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública realizada no dia 11 de abril e que contou, inclusive, com a presença de Flávio Dino, ministro da Justiça.
Após o resultado da votação, Zambelli agradeceu o relator do caso, o deputado João Leão (PP-BA), e afirmou que não teve a intenção de ofender o parlamentar do PSB.
"Acho que a gente tem que acalmar os ânimos nessa Casa. Esse ano a gente começou, todos nós, com os ânimos exaltados. Admito que comecei com o ânimo exaltado, mas hoje vejo de outra maneira, a gente pode fazer embate de ideias sem atacar pessoas", pontuou.