MP do Paraná investiga casamento de prefeito com jovem de 16 anos

Órgão também analisa nomeação da mãe da adolescente ao cargo de secretária de Cultura um dia após casamento

Hissam Hussein Dehaini, prefeito de Araucária (PR)
Foto: Reprodução/redes sociais
Hissam Hussein Dehaini, prefeito de Araucária (PR)


O Ministério Público do Paraná (MPPR) informou, nesta terça-feira (25), que está investigando o  casamento do prefeito da cidade de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, com uma adolescente de 16 anos de idade. 

O MPPR também investiga a nomeação de Marilene Rôde, mãe da jovem, como secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade localizada na região metropolitana paranaense. 

De acordo com o órgão, como o caso do político de 65 anos envolve uma menor de idade, o investigação corre em sigilo de Justiça. O casamento de Hissam com a adolescente aconteceu no dia 12 de abril, um dia após a menina completar 16 anos. 


A Constituição permite o casamento de menores de idade a partir dos 16 anos desde que os responsáveis legais pelo (a) jovem emitam uma autorização formal para tal união. 

Já a nomeação da sogra foi publicada no Diário Oficial de Araucária no dia 13 de abril, dia seguinte ao casamento. Antes do cargo de secretária municipal, Marilene atuava como diretora-geral na Secretaria de Educação da cidade. 

Além da mãe da adolescente, a tia dela também foi contemplada por um cargo por Dehaini em 1º de abril. Agora, a mulher trabalha em um posto comissionado na gestão municipal.

O prefeito já está no segundo mandato em Araucária. À Justiça Eleitoral, Hissam declarou ter patrimônio de R$ 14 milhões em bens, inclusive com um helicóptero registrado em seu nome.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.