O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
(PT) lamentou o ataque a uma creche de Blumenau
, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o mandatário 'Não há dor maior para uma família que perder filhos e netos', além disso, Lula classificou o atentado como uma 'monstruosidade'.
Pelo menos quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas após um ataque a creche Bom Pastor, no bairro Velha. Segundo a polícia, um homem, de 25 anos, teria invadido a instituição, que é particular, e atacado as crianças com uma machadinha. Pais, viaturas policiais e ambulâncias estão no local.
De acordo com a corporação, um suspeito se entregou se entregou no Batalhão da PM logo após realizar o atentado.
"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", disse o delegado-geral à equipe da rede Globo.
Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais. Equipes do Instituto Médico Legal (IML)
Governador de Santa Catarina também se manifestou
Nas redes sociais, o governador de Santa Catarina lamentou o ataque a creche em Blumenau e se solidarizou com as famílias das vítimas .
"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos", escreveu.
"Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor", completou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.