Eduardo Bolsonaro pede 'exame de sanidade' a Lula após fala sobre Moro

Presidente disse que plano de homicídio contra Moro poderia ser uma armação do senador

Lula disse que plano de homicídio contra Moro poderia ser 'armação do senador
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula disse que plano de homicídio contra Moro poderia ser 'armação do senador


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa de um "exame de sanidade"  após o petista dizer que o plano de homicídio contra Sergio Moro (União Brasil) seria uma "armação" do senador. 

"Inacreditável! Então para o perseguidor oficial da república a PF deflagrou uma operação com 120 agentes para cumprir dezenas de mandados e tudo isso a toa. Lula já não consegue discernir entre o que é realidade e o que é a sua narrativa inventada. Exame de sanidade cairia bem", escreveu o parlamentar na sua conta oficial do Twitter. 


Outro membro da oposição que reagiu à delcaração do atual chefe do Executivo do país foi Deltan Dallagnol, ex-procurador-geral da República. Ele disse que a fala de Lula corresponde a crime de responsabilidade. 


"Lula disse que a investigação do atentado do PCC contra Sérgio Moro é uma “armação do Moro”, atacando as instituições e agindo de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo, o que configura crime de responsabilidade - att. 9º, VII, da Lei 1.079/50", postou Dallagnol. 

Ele pontuou ainda que o petista está "defendendo o PCC (Primeiro Comando da Capital)", e que a sua declaração ataca a credibilidade de Flavio Dino e de outras autoridades brasileiras. 

"Lula ataca a credibilidade de seu Ministro da Justiça, dos presidentes da Câmara e do Senado, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, do GAECO do MP/SP e da Justiça, como se fossem farsantes e mentirosos, em mais uma teoria da conspiração lulesca que nega a realidade."


Lula quistiona credibilidade de Moro

Nesta quinta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o  plano do grupo criminoso que planejava o homicídio do senador Sergio Moro  pode ser uma "armação" do ex-ministro da Justiça.

“Eu acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, é visível que é uma armação do Moro. Vou pesquisar, vou saber", afirmou Lula. "Fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele. Eu vou pesquisar e saber o porquê da sentença."

Leia mais:  "Ousadia", define Moro tentativa de facção de matá-lo

Lula  disse que a suposta armação era "visível", mas afirmou que não quer "ficar atacando ninguém sem ter provas".

"Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas, e se for mais uma armação , ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo", continuou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.