Dino diz à Romeu Zema: 'não é possível querer proteger terrorista'

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) acusou governo federal de fazer 'vista grossa' para os ataques de bolsonaristas em Brasília

Ministro da Justiça, Flávio Dino
Foto: José Cruz/Agência Brasil - 27/12/2022
Ministro da Justiça, Flávio Dino

O minsitro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino respondeu às acusações do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) , que alegou 'vista grossa' do governo federal no dia da invasão por bolsonarisas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no domingo, 8 de janeiro. 

— Chico Alencar (@chico_psol) January 18, 2023

Dino participou de uma live da revista FÓRUM e em um momento diz 'o governador Zema precisa vestir a camisa do Bolsonaro [...] primeiro que Minas Gerais é a terra de Tiradentes, é a terra de Tancredo Neves, é a terra da democracia [...] não é possível um governador, de modo vil, se alinhar à extrema e querer proteget terroristas', disse. 

Ontem, os deputados federais Reginaldo Lopes (PT-MG) e Zeca Dirceu (PT-PR)  entraram com ação no Superior Tribunal de Justiça contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) , para que "prove a acusação de que a gestão do presidente Lula (PT) teria feito 'vista grossa'" nos ataques extremistas dos bolsonaristas em Brasília, no dia 8 de janeiro. Os petistas solicitam que Zema explique suas alegações em até 48 horas. 


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.