Nesta terça-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou uma série de vídeos institucionais em resposta aos atos antidemocráticos que causaram destruição na sede do tribunal e dos outros poderes da República, no último dia 8.
A campanha " Democracia inabalada " afirma que o patrimônio físico do Supremo foi depredado, porém, a defesa da Constituição segue inabalada.
A conta oficial do STF no Twitter publicou um dos vídeos da campanha, assim como o link para o portal oficial da Instituição.
De acordo com o STF, o material será exibido a partir desta terça, e até o próximo dia 1º, na TV Justiça e nas redes sociais do tribunal.
"[...] com o objetivo de chamar a atenção para o lamentável episódio, para que ele nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos", diz o material divulgado pela Corte.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.