Justiça inicia mutirão de audiências de custódia de radicais presos

Serão 213 audiências nesta quinta (12). O Conselho Nacional de Justiça informou que há 1,4 mil presos entre integrantes dos ataques e do acampamento golpista

Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - 08.01.2023
Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

Nesta quinta-feira (12), o  Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) tem a expectativa de ouvir cerca de 213 bolsonaristas extremistas detidos no  ataque aos três poderes no último domingo (8) e que faziam parte do acampamento golpista que ficava em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília . O mutirão de audiências de custódia começou na quarta (11) e já teve pelo menos 64 audiências.

O Tribunal de Justiça ainda não informou quantas pessoas foram liberadas nas audiências e quantas ainda permanecem presas. 

Segundo o  Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerca de 1.418 bolsonaristas ainda estavam presos até quarta. Essas pessoas passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foram encaminhadas para o Complexo da Papuda ou para a Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

As audiências devem ser realizadas de forma virtual, das 8h às 19h, e também devem acontecer aos finais de semana, segundo o Tribunal de Justiça.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.