Jair Bolsonaro durante pronunciamento como presidente
Marcos Corrêa/PR - 24.04.20
Jair Bolsonaro durante pronunciamento como presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nesta segunda-feira (26) até posto médico do Palácio do Planalto e recebeu atendimento no período da manhã. O chefe do executivo federal passou por uma consulta para checar os sintomas da erisipela, doença que o deixou com um ferimento na perna.

Em resposta dada para a CNN Brasil, o governante declarou que “está tudo bem”. A visita ao médico durou cerca de uma hora e o presidente da República retornou ao Alvorada.

Desde que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem evitado participar de eventos públicos e dar entrevistas. Aliados disseram que um dos motivos para isso é o ferimento na perna, que o fez sentir muita dor ao colocar calça social.

Porém, no último sábado (24), ele resolveu fazer um passeio de moto. Acompanhado de batedores, Bolsonaro parou na entrada da residência oficial e cumprimentou apoiadores, que gritavam “presidente”. O chefe do Executivo não chegou a descer do veículo.

O passeio durou cerca de 15 minutos. Quando ele retornou, os apoiadores rezaram o “Pai Nosso” e agradeceram o presidente, que não discursou e logo entrou no Palácio da Alvorada. 

A vida de Bolsonaro após a derrota

Bolsonaro falou pela primeira vez com os apoiadores no dia 9 de dezembro.  Na ocasião, ele mencionou o tempo que ficou em silêncio após o pleito. “Estou há praticamente 40 dias calado. Dói. Dói na alma”, disse o presidente.

Ele afirmou ainda, no "cercadinho" do Palácio da Alvorada, que os apoiadores não deveriam esperar o futuro para lamentarem sobre o que poderiam ter feito.

"Nós não podemos esperar que chegue lá na frente e olhar para trás e pensar no que não fizemos. Nós sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos", ressaltou o atual mandatário.

Posse de Lula

Bolsonaro não irá participar da cerimônia de posse do presidente eleito  Lula da Silva no dia 1º de janeiro . O atual mandatário viajará para os Estados Unidos no próximo dia 28, onde ficará por alguns meses.

Bolsonaro disse a pessoas próximas que viajará para o condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, portanto não passará a faixa presidencial para Lula. As informações são do portal UOL.

Segundo o veículo de notícias, a viagem será no dia 28 de dezembro. Bolsonaro teria dito ainda que pretende ficar no resort de Donald Trump por um ou dois meses para descansar.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!