O presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) Alexandre de Moraes , declarou nesta segunda-feira (19), durante discurso de encerramento dos trabalhos da Corte, que o processo eleitoral mostrou que "as redes sociais não são terras sem lei".
"Uma outra marca, talvez a mais importante, é que a Justiça brasileira e o Tribunal Superior Eleitoral demonstraram que aqui no Brasil, as redes sociais não são terras sem lei. Aqui no Brasil, as milícias digitais são combatidas, são apenadas. Não conseguiram e não conseguirão influenciar negativamente as eleições", afirmou o ministro.
Moraes ainda exaltou os trabalhados realizados pelo Tribunal e agradeceu os demais ministros do TSE, dizendo que as decisões foram tomadas "com êxito".
"A Corte se mostrou unida, se mostrou um órgão colegiado, independentemente da divergência de opiniões, e isso faz parte de um órgão colegiado. Soube cumprir com êxito, com eficiência, com eficácia, com rapidez, celeridade, soube cumprir a sua competência de realização das eleições, de julgamento dos casos relacionados a candidaturas, para que tudo chegasse ao fim do período do ano judiciário a bom termo", declarou Moraes.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.