Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto depois de 20 dias afastado

Última ida ao Planalto foi no dia último dia 3, para encontro com vice de Lula, Geraldo Alckmin

Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto depois de 20 dias afastado
Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro
Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto depois de 20 dias afastado

O presidente  Jair Bolsonaro (PL) foi, nesta quarta-feira (23), ao Palácio do Planalto pela primeira vez em 20 dias. A última ocasião em que Bolsonaro esteve no local foi no dia 3, para um encontro com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

Desde que foi derrotado na eleição, essa foi apenas a terceira vez que Bolsonaro esteve no Planalto. De acordo com o vice-presidente Hamilton Mourão,  Bolsonaro teve um infecção na perna, chamada erisipela.

A Presidência, no entanto, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Bolsonaro fez seu último pronunciamento público no dia 2 de novembro, quando pediu o desbloqueio das rodovias por seus apoiadores.

No seu período de reclusão no Palácio da Alvorada, o presidente também deixou de fazer as suas tradicionais transmissões ao vivo, que costumavam ser realizadas às quintas-feiras, e quase interrompeu publicações em redes sociais.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.