Na manhã deste domingo (2), uma pessoa foi esfaqueada em um centro de votação em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo .
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou a respeito da motivação do crime. O caso está sendo investigado pela polícia.
Ainda em São Paulo , mas desta vez no município de Mauá, uma pessoa tentou pular o muro de uma escola para invadir o local de votação, mas foi contida. Também não há mais informações sobre o caso.
Mais cedo, em Cerro Grande, no Rio Grande do Sul, o primeiro caso de violência em zona eleitoral deste ano foi registrado . Na ocasião, um eleitor tentou entrar na seção eleitoral com uma faca, mas foi impedido.
Em seguida, ele se desentendeu com um policial e o feriu no braço .
Os mesários chamaram a Brigada militar para impedir que ele entrasse no Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano De Souza, no Centro, com o artefato.
A Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou nome e idade do eleitor preso.
O Rio Grande do Sul tem, ao todo, cinco prisões. As outras 4 foram pelo crime de boca de urna.
Eleições
Até as 11h de hoje, eleitoras e eleitores brasileiros em 44 países já haviam encerrado a votação para presidente da República.
A divulgação oficial dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só ocorrerá a partir das 17h de Brasília, quando a votação for encerrada em todo o país.
Neste ano, mais de 697 mil eleitores estão aptos a votar no exterior. Eles podem votar somente para presidente da República. O número de eleitores no exterior representa um aumento de 39,21% em relação a 2018, quando ocorreram as últimas Eleições Gerais. A votação ocorre em 181 cidades estrangeiras.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.