Nesta quinta-feira (15), durante uma entrevista entrevista ao programa 'Agora com Lacombe', da Rede TV, o ministro Ciro Nogueira
(Casa Civil) comentou a decisão do TSE
( Tribunal Superior Eleitoral
) de proibir o atual mandatário
do Brasil
, Jair Bolsonaro
(PL), de usar imagens dos atos do 7 de setembro
em sua campanha.
"Não adianta proibir. Quem foi que não viu aquelas imagens?", disse o ministro.
Ciro Nogueira, ainda, afirmou que entrou no governo Bolsonaro com a ideia de ser "um amortecedor entre os Poderes". Segundo o ministro , ele queria "tentar trazer um pouco mais de sintonia e respeito entre os Poderes". Ainda segundo ele, "apesar de ter tido muitos conflitos", foi possível "dar tranquilidade para que os Poderes sejam respeitados".
O ministro afirmou que antes de Bolsonaro a democracia "era meio capenga", pois "era só a visão da esquerda". Atualmente, contempla tanto a direita quanto esquerda.
Sobre as tensões entre o atual governo com o STF (Supremo Tribunal Federal), Ciro pontuou que muitas vezes há um excesso de "ativismo judicial" no Brasil. Segundo o ministro, juízes "acabam criando uma série de situações e conflitos".
"Mas eu tenho certeza que vai ter maturidade entre as nossas instituições para superar esses conflitos. Não tenho dúvida que o próximo mandato será muito mais tranquilo que o atual."
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.