Bolsonaro (à esquerda), Renata Vasconcelos e Willian Bonner
Reprodução - 22.08.2022
Bolsonaro (à esquerda), Renata Vasconcelos e Willian Bonner

Jair Bolsonaro foi criticado por políticos e internautas de oposição após participação em uma sabatina, nesta segunda-feira (22), no Jornal Nacional. Opositores acusaram as falas do chefe do Executivo, durante a entrevista concedida a William Bonner e Renata Vasconcellos, de mentirosas.


Veja algumas das críticas recebidas:

O candidato a deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), logo no início da sabatina, acusou o presidente do país de divulgar fake news por afirmar que "nunca xingou um ministro do STF". Boulos, então, publicou um vídeo em uma de suas redes sociais em que Bolsonaro aparece chamando o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, de "filho da puta".


André Janones (Avante) e Alexandre Frota (PSDB) e apontaram misoginia no comportamento de Bolsonaro. Janones disse que o presidente é um "vagabundo" e Frota comemorou quando, de acordo com ele, Bonner chamou Bolsonaro de "traidor".


O digital influencer Felipe Neto também criticou Bolsonaro nas redes sociais:

Rivais do chefe do Executivo no pleito de outubro, Ciro Gomes (PDT) e Felipe D’Avila (Novo) também comentaram a participação de Bolsonaro no JN. Enquanto D’Avila criticou falas sobre o fechamento do STF e vacina anticovid, Ciro indicou "desfaçatez" do presidente.


Já Marina Silva (Rede), afirmou que Bolsonaro vive “no mundo invertido” por se preocupar com a destruição dos tratores que derrubam árvores na Amazônia ao invés de assegurar a segurança de indígenas e ambientalistas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!