Caso eleita, Tebet promete revogar medidas ambientais de Bolsonaro

No programa de governo que entregará hoje ao TSE, candidata propõe revogar medidas que tenham incentivado desmatamento, direta ou indiretamente

Caso eleita, Tebet promete revogar medidas ambientais de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram
Caso eleita, Tebet promete revogar medidas ambientais de Bolsonaro

A candidata ao Palácio do Planalto, Simone Tebet (MDB), pretende revogar todas as medidas adotadas pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), no que diz respeito ao meio ambiente.

A ideia da candidata, que vai entregar o programa de governo hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é revogar medidas que tenham incentivado o desmatamento, de forma direta ou indireta. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, de 'O Globo'.

O plano é mais uma tentativa da senadora de se descolar de críticas recebidas de ambientalistas e indigenistas, uma vez que o nome dela é ligado ao agronegócio e à bancada ruralista.

Como proposta, Tebet vai, caso eleita, pedir a adoção de uma "lista suja" pelo governo. Ela promete fichar CPFs e CNPJs que estejam devastando florestas, invadindo terras, praticando mineração ilegal e emitindo irregularmente gases do efeito estufa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.