Nesta terça-feira (2), o candidato à presidência André Janones (Avante) afirmou que ainda não fechou nenhum acordo com o PT. O presidenciável tem dialogado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde a semana passada e pode deixar a corrida presidencial para apoiar o petista.
Mais cedo, surgiram informações na imprensa que o PT aceitou incorporar projetos de Janones no plano de governo do líder das pesquisas desde que o deputado federal desista de concorrer ao cargo de presidente. No entanto, nesta tarde, o parlamentar avisou que ainda não fechou nenhum acordo.
“Nenhuma nova decisão acerca da minha candidatura à presidência foi tomada até aqui. Sigo candidato e cumprindo agenda de compromissos normalmente. Qualquer mudança de direção será informada a vocês e à imprensa”, escreveu Janones em seu perfil do Twitter.
Nenhuma nova decisão acerca da minha candidatura à presidência foi tomada até aqui. Sigo candidato e cumprindo agenda de compromissos normalmente. Qualquer mudança de direção será informada a vocês e à imprensa. #ascom
— André Janones (@AndreJanonesAdv) August 2, 2022
Com 1% das intenções de votos
, segundo relatório da última pesquisa Datafolha, Janones sinalizou, durante sabatina da GloboNews, que estava aberto a negociar com qualquer candidato que fosse oposto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), inclusive Lula.
Na sexta passada (29), o presidenciável comunicou pelas redes sociais que conversaria por telefone com o ex-presidente, confirmado pelo petista. O diálogo foi sobre as eleições, mas André não confirmou a retirada da sua candidatura.
A expectativa é que ele desista da disputa ainda nesta semana, assim como fez Luciano Bivar (União Brasil). O deputado federal tentará ser reeleito, mas agora com o apoio de Lula. Seu objetivo é manter seu cargo na Câmara e disputar o cargo de presidente da Casa de Leis em 2023.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.