O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) desistiu de disputar o governo paulista. O anunciou foi feito nesta sexta-feira (08) pelas redes sociais do político. Ele ainda afirmou que irá apoiar o pré-candidato do PT ao cargo, Fernando Haddad.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o ex-governador afirmou que tinha se comprometido a apoiar o candidato que estivesse à frente nas pesquisas ao governo.
"Há tempos atrás (...) me comprometi que quem estivesse à frente nas pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político (a esquerda). E aqui tem palavra, você sabe disso, é por isso que eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas funções e está à frente nas pesquisas", afirmou. "Fernando, vai você, vamos juntos."
Segundo a pesquisa Datafolha mais recente, o pré-candidato Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com 28% das intenções de voto. França estava com 16%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nesta quinta-feira, França afirmou à CNN que concorrerá a uma vaga ao Senado na chapa de Haddad.
O lançamento da pré-candidatura de França ao Senado deve ocorrer amanhã (09) em evento do PT em Diadema, no ABC Paulista, ao lado de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) e Haddad.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.