Relembre personalidades que desistiram de concorrer a cargos políticos

Com a desistência do apresentador Datena de concorrer nas eleições deste ano, relembre outros nomes que também abdicaram da vida política.

Datena

O apresentador José Luiz Datena apareceu nesta quinta-feira (30) para apresentar o "Brasil Urgente" (Band) e, com isso, desistiu formalmente de se candidatar a senador da República nas eleições deste ano. No programa, Datena explicou ter decidido seguir no ramo jornalístico e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo apoio.

Reprodução/Instagram

Luciano Huck

Em junho do ano passado, o apresentador Luciano Huck anunciou a desistência da candidatura ao Planalto para assumir o horário das tardes de domingo da TV Globo no lugar de Fausto Silva, que deixou a emissora após mais de 30 anos. Ao anunciar a decisão, Huck disse que sua atuação como apresentador é a forma que ele entende que melhor pode ajudar o Brasil.

Divulgação

Silvio Santos

O apresentador chegou a anunciar sua candidatura à presidência nas eleições de 1989. Porém, na época, o partido de Silvio teve problemas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fazendo com que ele abandonasse a ideia. Em 2017, ele voltou a falar sobre uma nova candidatura, mas em tom de brincadeira.

Reprodução/Instagram

Roberto Justus

Em 2016, o apresentador disse ter cogitado a possibilidade de disputar a eleição presidencial de 2018, mas a ideia nunca saiu do papel. Naquele ano, ele chegou a se encontrar com o então presidente Michel Temer em um almoço no Palácio da Alvorada.

Beto Barata/PR - 21.11.2016

Bernardinho

O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei chegou a cogitar se candidatar ao governo do Estado do Rio de Janeiro filiado ao partido Novo, nas eleições de 2018. Em junho daquele ano, porém, desistiu da ideia.

CBV/PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO

Oprah

Em 2018, a apresentadora chegou a considerar se candidatar à presidência dos Estados Unidos e recebeu o apoio de personalidades como a cantora Lady Gaga. A jornalista, no entanto, desistiu no meio do mesmo ano. Oprah apoiou as campanhas de Barack Obama em 2008 e a de Hillary Clinton em 2016, quando o ex-presidente Donald Trump foi eleito.

Reprodução/Instagram

Dwayne Johnson, 'The Rock'

Em entrevista à revista 'Vanity Fair' em julho de 2018, o ator disse que já considerou ser candidato à presidência dos Estados Unidos, mas que, devido à sua agenda, não seria possível. No ano passado, The Rock voltou a tocar no assunto e afirmou que concorreria caso tivesse apoio da população norte-americana.

Divulgação

Entre no canal do Último Segundo no Telegram

Acompanhe as principais notícias do dia no Brasil e no mundo.

Divulgação