Eduardo Bolsonaro vende livros de escritores que criticam o pai
Reprodução
Eduardo Bolsonaro vende livros de escritores que criticam o pai

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acaba de inaugurar sua livraria virtual e nas prateleiras estão escritores que constantemente criticam seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Na relação, estão títulos da escritora Lilia Moritz Schwarcz, de Chico Buarque , Paulo Coelho, Luis Fernando Verissimo e Ruy Castro, Laurentino Gomes, entre outros. Os livros não estão na página de destaques e indicações do deputado, mas podem ser facilmente encontrados na barra de buscar produtos da livraria.

Na aba de "destaques" da loja virtual estão selecionados títulos mais afeitos ao bolsonarismo, como "Guia de bolso contra mentiras feministas", a trilogia "O Mito", sobre Jair Bolsonaro, e "Desconstruindo Paulo Freire", entre outros.

A historiadora Lilia Moritz Schwarcz, que constantemente critica o presidente em suas redes sociais, ao saber da comercialização, disse não ter controle sobre a distribuição e venda dos livros de sua autoria.

Livros da escritora Lilia Schwarcz, crítica do presidente Jair Bolsonaro
Reprodução
Livros da escritora Lilia Schwarcz, crítica do presidente Jair Bolsonaro

"Reparei apenas que meus livros que confrontam mais diretamente o governo Jair Bolsonaro não constam do catálogo da respectiva livraria", diz a escritora.

Dos 18 livros já publicados pela autora, apenas dois estão à venda na livraria de Eduardo: "Enciclopédia negra" e "O Sol do Brasil". Paulo Coelho, autor que já foi alvo de ataques bolsonaristas após uma publicação no Twitter atribuída a ele pedindo o boicote à exportação brasileira viralizar nas redes sociais, também conta com títulos disponíveis, sendo eles "Maktub", "Adultério" e "Manuscrito encontrado em Accra".

O cantor e compositor Chico Buarque, apoiador declarado do ex-presidente Lula , também tem exemplares do livro "Essa gente".

A livraria é uma parceria do deputado com uma revendedora de livros, em que o parlamentar abre uma loja virtual para venda de títulos e a revendedora administra o estoque e o serviço de entrega dos títulos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!