Manuela D'Ávila diz que não vai concorrer nas eleições deste ano
Em publicação nas redes sociais, a ex-deputada disse que não desistiu de concorrer a nenhum cargo pois nunca disse que se candidataria
Neste sábado (28), a ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) disse que não pretende concorrer a nenhum cargo público nas eleições deste ano. O nome de Manuela era cogitado para o Senado em 2022.
Nas redes sociais, a política escreveu que há dois anos tem dito que não tem pretensão de concorrer a cargo eletivo neste ano. "Não desisti de nenhuma disputa, portanto, pelo simples fato de que nunca afirmei que estaria nela", afirmou.
Claro, Sei da importância desse processo eleitoral e entendo a expectativa criada a partir de convites que recebi.
— Manuela (@ManuelaDavila) May 28, 2022
Todas as nossas lutas, sejam eleitorais ou não, foram e são importantes para acumularmos forças para esse momento mais favorável que vivemos agora.
Manuela disse, no entanto, que entende as expectativas que foram depositadas nela a partir dos convites que recebeu.
Em 2018, a ex-deputada era companheira de chapa de Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial e, em 2020, ela perdeu a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre para Sebastião Melo (MDB) no segundo turno.
Na publicação, ela ainda afirmou ser "militante política muito antes de ter mandato" e que vai continuar dessa forma. "Afinal, Não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade."
Afinal, Não são os mandatos que me fizeram militante: são nossas causas, nossos sonhos de justiça e liberdade.
— Manuela (@ManuelaDavila) May 28, 2022
é isso q fará com que eu esteja na luta, junto com cada um e cada uma de vocês, para que derrotemos o Bolsonarismo lá e aqui.
Sei que venceremos!
Beijo e boa luta
No RS, Manuela era pressionada para se candidatar ao Senado na chapa do deputado estadual petista Edegar Pretto, pré-candidato ao governo do estado.
Entre os motivos para não concorrer, a ex-deputada mencionou ameaças que ela e a família sofrem há anos.
Estive na linha de frente nas eleições majoritárias de 2018 e 2020.
— Manuela (@ManuelaDavila) May 28, 2022
sabemos como esses processos foram duros e violentos para mim e para minha família.
"Estive na linha de frente nas eleições majoritárias de 2018 e 2020. Sabemos como esses processos foram duros e violentos para mim e para minha família", afirmou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.